Baterias - Cuidados Corretos


Saiba mais sobre os cuidados corretos que todos devemos ter...

Que a bateria é fundamental para nosso carro todo mundo já sabe. Pena que poucos se preocupam preservar esse componente um tanto caro e que sempre costuma dar defeito quando menos esperamos.

Listamos alguns cuidados que além de aumentar a vida útil da sua bateria irão poupar você de futuras dores de cabeça...

Evite usar equipamentos elétricos com o carro desligado: Quando o carro desliga, automaticamente o alternador desliga junto, isso quer dizer que todo impacto energético vai direto para a bateria reduzindo pela metade a vida útil dela. Se você gosta de aproveitar aquele churrasco com o som nas alturas ou curte parar na frente de um barzinho e deixar o som ligado por horas e horas aconselhamos baterias adicionais somente para o equipamento.

 Ao ligar o carro, desligue tudo: Dar partida com equipamentos tipo o desembaçador traseiro, farol, ar-condicionado ligados... é o mesmo que desgastar sua bateria de propósito.

 De uma olhada nos terminais da bateria: Com o tempo eles podem afrouxar, sujar ou corroer. Problemas como o Zinabre ( crosta verde que impede a passagem da corrente elétrica, comprometendo o desempenho da bateria) surgem da falta desse cuidado. Você pode limpar tudo com agua quente e uma esponja de aço. Muitos usam graxa para limpar porem é mais recomendável usar vaselina nos terminais.

Cuidado para não deixar o carro parado muito tempo: Se você não tem um carro que use para locomoção diária ou um carro antigo é essencial que você dê partida nele no máximo de 15 em 15 dias. Deixe funcionado uns 5 minutos, com isso toda potencia será preservada e outros componentes do conjunto mecânico serão beneficiados com isso.


 Referencia: https://www.noticiasautomotivas.com.br/a-bateria-do-seu-carro-precisa-de-alguns-cuidados-especiais/