7 Atitudes que faz bem ao motor


O cuidado custa menos que o concerto...

É indiscutível que o cuidado custa menos que o concerto. Principalmente quando se trata de motor, listamos aqui algumas atitudes bem simples que vão fazer você aproveitar o máximo de tempo o seu querido automóvel.

1.     Troca de Óleo: A troca de óleo além de rápida é fácil, além de facilitar o movimento interno das peças, ela limpa o motor. Por isso é fundamental que esteja sempre em dia. A troca recomendada é de 10 mil quilômetros ou de seis em seis meses. Com certeza vale a pena, levando em consideração os riscos que essa atitude poupa.

2.     Gasolina Aditivada: Use sempre gasolina aditivada, ela é composta por aditivos que ajudam na limpeza interna das partes moveis do motor e nos bicos injetores. Fazendo que tudo lá dentro funcione como deve.

3.     Troque os Filtros: Os filtros de ar, de óleo e de combustível, em resumo serem para evitar que impurezas entrem no motor. Sempre troque os filtros nos prazos estabelecidos pela montadora.

4.     Agua no Radiador: Muitos sabem, mas poucos se preocupam em olhar regularmente o nível de agua correto no radiador. Nem mais nem menos, somente o nível certo. O nível errado de agua pode provocar superaquecimento do motor.

5.     Troca de Marchas: Se tem algo que evita o desgaste do motor é fazer a troca de marcas corretamente. Faça a troca suavemente.

6.     Aceleradas: Aceleradas desnecessárias só aumentam o desgaste do motor, além de consumir mais gasolina. Atitudes como ficar parado e acelerando só contribuem para o desgaste. Outra coisa é na hora do arranque, pise só o necessário.

7.     Amaciamento: Carros novos precisam de um período de amaciamento. Tente não passar velocidade recomendada pelo fabricante pelo menos ate os 3 mil quilômetros. Isso vai adaptar todas as peças do seu carro, inclusive o motor, a não te dar tanta incomodação pelos próximos anos.


Referencia: http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/shell/mitos-e-verdades-do-combustivel/noticia/2015/03/conheca-7-cuidados-simples-que-elevam-vida-util-do-motor.html